quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Prorrogadas inscrições para programa YOWLI

Insrições podem ser feitas até 15 de janeiro.

Abaixo e-mail enviado pela Mafoane com mais informações

O programa YOWLI que eu participei no Senegal em 2006 e, que me inspirou a iniciar a rede YOWLI/BRASIL de brasileiras/os e africanas/os com o objetivo de estabelecer novas formas de cooperação entre Brasil e os países do continente africano, está com inscrições abertas ATÉ 05 DE JANEIRO. A inscrição deve ser feita em inglês ou francês, mas fiz a tradução do formulário para as interessadas se nortearem. Se precisarem de ajuda é só escrever!!

A organização que desenvolve o programa, AWOMI (African Women Millennium Initiative on Poverty and Human Rights), foi criada e lançada em maio de 2005, respectivamente, no Senegal e no Quênia. A fundação da AWOMI veio de encontro à necessidade de criar condições que permitissem às mulheres monitorar e assegurar que os recursos destinados à luta contra a pobreza cheguem às mãos daqueles que precisam. A meta da AWOMI é empoderar mulheres e jovens pobres potencializando suas lideranças e as possibilidades de iniciativas globais e locais para o fim da pobreza.

YOWLI é destinado a jovens líderes de vários contextos. Embora este programa seja prioritariamente para jovens mulheres africanas e da diáspora são bem vindos o apoio, os encorajadores esforços e a participação de jovens de outras regiões e dos homens que reconhecem - se agentes de mudança e que defendem e lutam pela justiça de gênero. YOWLI seleciona jovens de diferentes partes do continente e da diáspora baseado na sua reconhecida liderança em suas comunidades. Hoje no Brasil, a rede já conta com mais de 40 mulheres entre brasileiras e africanas construindo políticas de empoderamento e ocupação de espaços de poder políticos.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Outras informações por e-mail

Nenhum comentário: